terça-feira, 30 de junho de 2015

SÃO XISTO III



Sonho
28/03/2014

Sonhei que chegava a notícia de que havia chegado à cidade um homem religioso, um homem de Deus,  e ele estava na casa do bispo, então eu ia conhecer este homem e quando chegava na casa do bispo, eu via o bispo no terraço da casa falando para as pessoas que estavam ali reunidas, e quando eu olho para um local um pouco por trás do bispo eu via um homem imensamente belo no aspecto sentado numa cadeira de madeira, e ele estava de perfil, e tinha a cabeça sempre inclinada, uma postura de alguém imensamente manso de espírito. Este homem usava uma veste muito bonita e rica, de um amarelo muito belo cheia de adorno, era como uma veste de um rei, ou de um papa de tempos antigos.
No sonho ele era um bispo e estava na cidade para ocupar o lugar do bispo D. Eraldo. Alguém dizia:
Ele é quem vai ficar no lugar do bispo, pois Deus resolveu tirar o bispo, e ele vai para outro lugar.
Quando eu via aquele homem sentado bem encurvado, eu ficava encantada com a sua beleza e a sua santidade, eu olhava e dizia:
Este homem é um santo. Eu falava isso no sentido literal mesmo, pois para mim eu estava diante de um santo.
O que mais me chamava a atenção nele era a sua mansidão, e era como se eu entendesse a mansidão do coração de Jesus, pois era como se ele exalasse este espírito de mansidão e que me fazia sentir um estado de espírito muito bom.
Eu sentia algo tão bom quando estava perto dele que eu não queria mais me afastar  dele, era como se eu sentisse êxtase, era algo imensamente bom que eu sentia vontade de ficar perto dele para sempre.
Ele era um homem de uns 65 anos de idade mais ou menos, tinha um adorno na cabeça, mas que não destacava, eu via mais o seu rosto que notava que ele era um homem grisalho, uma barba bem fechada no rosto, os pêlos da barba bem lisos brancos e acinzentados, e que dava a ele uma aparência muito bela.
Eu procurava motivos para estar perto dele e assim de vez em quando eu me aproximava dele e lhe fazia uma pergunta.
Após uma celebração de uma missa quando estávamos na casa do bispo, de vez em quando eu me aproximava dele e lhe fazia uma pergunta.
Lembro-me que a última pergunta que lhe fiz foi:
Eu me aproximei dele e disse: responda-me:
Se uma pessoa evangélica deixa a sua igreja e entra na igreja católica, como é que esta pessoa sabe que ele agora é um católico?

Nesse momento o homem estava deitado num colchão no chão e este colchão era bem desgastado e desconfortável, mas ele não reclamava, e tinha dois cobertores bem rústicos também, e nesse momento do sonho o homem estava com uma aparência de um jovem de uns 30 anos de idade. Usava uma touca de meia na cabeça e tinha os pés também cobertos com meias.
Quando eu lhe fazia esta pergunta ele sentava no colchão e com os cobertores ele abria os braços e eu via ao seu redor muitas imagens dos santos e de Nossa Senhora e de Jesus na parede por trás dele, e ele de braços abertos e os cobertores caindo por sobre seus ombros e sustentados pelas suas mãos ele respondia:
Olhe ao redor, basta olhar ao redor, se ele olhar para uma imagem e aceitá-la, isto é o sinal de que ele é um católico.
Eu ficava encantada com as suas respostas tão precisas e exatas.
Eu ficava a olhar para ele deitado no chão naquele colchão e dizia:
Este homem é um monge eremita.

Após várias aproximações dele quando ele já estava deitado eu me aproximava dele e dizia:
Você sabe que a igreja é mal, mal, mal.
Eu tenho um dom, eu sou monitorada via satélite
Eu tenho visões, e sonhos proféticos, recebo mensagens de Nossa Senhora e de Jesus.
Ele olhava para mim, mas ele era altamente seguro em tudo o que falava e ficava a me olhar, não queria discordar de mim e ao mesmo tempo procurava palavras para me ajudar, e ele dizia olhando para as paredes do local:
Como eles estão te olhando, aqui não tem câmeras!
Eu apontava o dedo para o alto e dizia.
A imagem vem de cima
É via satélite... Ver tudo.
Ele ficava a me olhar e me dava a impressão de que ele sabia e que ele nada podia dizer porque tudo acontecia de acordo com uma vontade divina.
Eu dizia:
Eu sou tão revoltada, tão revoltada...
E ele ficava somente a me olhar como se quisesse que eu entendesse que tudo era vontade de Deus.

Ele me olhava e eu achava que ele era Deus e por isso parecia saber, mas nada dizia ficando a me olhar com o seu olhar manso e belo.

Obs.
Quando eu acordei deste sonho eu percebi que tinha recebido a visita de um santo pelo estado de espírito que eu senti no sonho e desejei saber o santo do dia, e qual não foi a minha surpresa ao saber que o santo do dia é SÃO XISTO III – PAPA  - ANO 432

NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE EU VI ESTE SANTO ATRAVÉS DO SONHO.


28 de Março - São Xisto III
Xisto chegou a adotar uma posição neutra na controvérsia entre pelagianos e semipelagianos do sul da Gália, especialmente contra Cassiano, sendo advertido pelo papa Zózimo. Mas reconheceu o seu erro, com a ajuda de Agostinho, bispo de Hipona, que combatia arduamente aquela heresia, e que lhe escrevia regularmente.
Ao se tornar papa em 432, Xisto III agindo com bastante austeridade e firmeza, nesta ocasião, Agostinho teve de lhe pedir moderação. Foi assim, que este papa conseguiu o fim definitivo da doutrina herege. Esta doutrina pelagiana negava o pecado original e a corrupção da natureza humana. Também defendia a tese de que o homem, por si só, possuía a capacidade de não pecar, dispensando dessa maneira a graça de Deus.
Ele também conduziu com sabedoria uma ação mais conciliadora em relação a Nestório, acabando com a controvérsia entre João de Antioquia e Cirilo, patriarca de Constantinopla, sobre a divindade de Maria. Em seguida, demonstrou a sua firme autoridade papal na disputa com o patriarca Proclo. Xisto III teve de escrever várias epístolas para manter o governo de Roma sobre a lliría, contra o imperador do Oriente que queria torná-la dependente de Constantinopla, com a ajuda deste patriarca.
Depois do Concílio de Éfeso em 431, em que a Mãe de Jesus foi aclamada Mãe de Deus, o papa Xisto III mandou ampliar e enriquecer a basílica dedicada à Santa Mãe das Neves, situada no monte Esquilino, mais tarde chamada Santa Maria Maior. Esta igreja é a mais antiga do Ocidente que foi dedicada a Nossa Senhora.
Desta maneira ele ofereceu aos fiéis um grande monumento ao culto da bem-aventurada Virgem Maria, à qual prestamos um culto de hiperdulia, ou seja, de veneração maior do que o prestado aos outros santos. Xisto III, mandou vir da Palestina as tábuas de uma antiga manjedoura, que segundo a tradição havia acolhido o Menino Jesus na gruta de Belém, dando origem ao presépio. Introduziu no Ocidente a tradição da Missa do Galo celebrada na noite de Natal, que era realizada em Jerusalém desde os primeiros tempos da Igreja.
Durante o seu pontificado, Xisto III promoveu uma intensa atividade edificadora, reformando e construindo muitas igrejas, como a exuberante basílica de São Lourenço em Lucina, na Itália.
Morreu em 19 de agosto de 440, deixando a indicação do sucessor, para aquele que foi um dos maiores papas dos primeiros séculos, Leão Magno. A Igreja indicou sua celebração para o dia 28 de março, após a última reforma oficial do calendário litúrgico.






A sua veste parecia com esta de Santo Agostinho só que era uma túnica e por cima tinha como um colete cheio de adornos e parecia ter muitas pedras preciosas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário